Pedro Turra teria orientado testemunhas a combinar versões sobre legítima defesa

Publicado em

O piloto Pedro Turra, réu por homicídio do adolescente Rodrigo Castanheira, teria orientado testemunhas a combinarem versões para sustentar eventual tese de legítima defesa. A informação consta no processo em que a defesa dele pede a revogação da prisão preventiva, obtido pelo Metrópoles.

Nessa quinta-feira (12/2), a 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) negou o pedido para soltar Pedro Turra, preso desde 30 de janeiro. A decisão foi unânime.

O relator, desembargador Diaulas Costa Ribeiro, afirmou que “a prisão preventiva encontra respaldo em fundamentação concreta, idônea, adequada e proporcional, especialmente diante da gravidade efetiva da conduta praticada e dos indícios de que o paciente é perigoso, representando risco concreto à ordem pública e à aplicação da lei penal”.

O magistrado declarou que “há elementos probatórios indicando que o paciente buscou interferir na instrução criminal, orientando testemunhas a combinarem versões”. “Essa conduta, além de juridicamente reprovável, compromete a busca pela verdade real e reforça a necessidade da medida extrema para resguardar a integridade da persecução penal. A liberdade, nessas circunstâncias, longe de neutralizar riscos, seria estímulo para sua continuidade”, justificou.

A defesa de Turra argumentou que a decisão que decretou a prisão preventiva do piloto “teria se baseado em repercussão midiática e em vídeos não submetidos ao contraditório, e que o paciente possuiria condições pessoais de responder ao processo em liberdade”.

A reportagem acionou a defesa do piloto e aguarda retorno. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

Fonte: Metrópoles/Foto: Reprodução/Redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Acidente com 3 veículos e vazamento de gás mata motorista em MG

Um motorista, de 69 anos, morreu após um grave acidente envolvendo três...

Carnaval 2026: UEA e Ministério Público do Amazonas analisam acessibilidade em grandes eventos por meio do projeto CheckAcesso

Mapeamento visa garantir mudanças para promover maior presença de...

Seis embarcações usadas em garimpo ilegal são apreendidas no Rio Negro

Seis embarcações utilizadas no garimpo ilegal foram apreendidas no...

Convidada do Arena Política de hoje Maria do Carmo Seffair #44

Maria do Carmo Seffair Maria do Carmo Seffair é empresária...