Um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo (24) deixou 17 mortos e 29 feridos em União dos Palmares, Alagoas. O ônibus transportava moradores da Serra da Barriga até o Parque Memorial Quilombo dos Palmares quando capotou e caiu em uma ribanceira. Entre as vítimas, havia crianças e adolescentes.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 16 pessoas morreram no local do acidente. Uma gestante chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional da Mata, mas não resistiu aos ferimentos. Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde em União dos Palmares e Maceió, recebendo suporte de equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou a tragédia e decretou luto oficial de três dias no estado. “Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas”, declarou em nota. Ele também destacou a mobilização completa do estado para prestar socorro às vítimas, com equipes de resgate e saúde atuando em tempo integral.
Em decorrência do acidente, a Secretaria de Educação de Alagoas anunciou a suspensão das aulas nas escolas estaduais de União dos Palmares nesta segunda-feira (25). Além disso, as atividades administrativas na sede da 7ª Gerência Especial de Educação também foram interrompidas.
A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para investigar as causas do acidente. A Delegacia Regional de União dos Palmares, sob a liderança do delegado Guilherme Iusten, ficou responsável pelo caso. Em nota, o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, prometeram dar celeridade às investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Foto:Arquivo/ Agência Alagoas