Início Clima Período chuvoso faz temperatura cair para até 19,6°C no Amazonas

Período chuvoso faz temperatura cair para até 19,6°C no Amazonas

0

Com a intensidade de chuvas nas primeiras semanas de 2023 no Amazonas, a temperatura em Apuí, município no Sul do estado, caiu para até 19,6°C. A previsão é que fortes chuvas continuem a atingir o estado nos próximos dias.

As informações constam nos registros das estações meteorológicas automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o meteorologista Sidney Abreu, do Inmet, Apuí foi a cidade do Amazonas que teve a temperatura mais baixa durante os primeiros 45 dias de 2023. O registrou ocorreu em 13 de janeiro.

Já Manaus registrou 22ºC em seu dia mais frio, 20 de janeiro. Naquele dia, o INMET emitiu um alerta de temporal e ventos de até 100 km/h no Amazonas. Na capital amazonense, o dia foi nublado com alguns pontos de chuva pela cidade.

Com chuvas acima do esperado, Manaus ultrapassou em 5% o volume de chuvas previsto para os 28 dias de fevereiro, segundo dados do Inmet.

O meteorologista Sidney Abreu afirmou que o volume de chuvas não deve diminuir nos próximos dias no Amazonas. A previsão entre este sábado (25) e o dia 4 de março é de chuvas intensas em algumas regiões do estado.

“Os maiores volumes de chuva para os próximos dias no Amazonas ocorrerão no Norte, Centro e Região Sudoeste do estado [veja a lista de cidades] com totais acumulados entre 100 e 150mm. No restante do estado os valores serão em torno de 80mm”, adiantou o meteorologista.

Cidades do Amazonas com maiores volumes de chuvas (25/2 a 4/3)

  • Norte do Amazonas: Barcelos; Novo Airão; Santa Isabel do Rio Negro; São Gabriel da Cachoeira; Japurá e Maraã.
  • Centro do Amazonas: Alvarães; Tefé; Uarini; Coari; Anamã; Anori; Beruri; Caapiranga; Coari; Codajá; Manaus; Autazes; Careiro; Careiro da Várzea; Iranduba; Manacapuru; Manaquiri; Rio Preto da Eva; Presidente Figueiredo; Rio Preto da Eva; Itacoatiara; Itapiranga; Nova Olinda do Norte; Silves; Urucurituba; Parintins; Barreirinha; Boa Vista do Ramos; Maués; Nhamundá; Parintins; São Sebastião do Uatumã e Urucará.
  • Sudoeste do Amazonas: Amaturá; Atalaia do Norte; Benjamin Constant; Fonte Boa; Jutaí; Santo Antônio do Içá; São Paulo de Olivença; Tabatinga; Tonantins; Juruá; Carauari; Eirunepé; Envira; Guajará; Ipixuna e Itamarati.

*g1 Amazonas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 25 de fevereiro de 2023 by Redação OPP