PF apreende drogas encontradas dentro de malas de passageiros no interior do Amazonas

Publicado em

Durante fiscalização em embarcação nas proximidades do município de Benjamin Constant/AM na última sexta-feira (13), a Polícia Federal, por meio do patrulhamento do GPOM/PF e Polícia Militar, efetuaram a apreensão de um galão de 4 litros de substância ácida suspeita (supostamente para uso do refino de drogas), documentos de identidade falsos, aproximadamente 11 kg de substância análoga à basta base de cocaína e aparelhos telefônicos.

A droga encontrava-se revestida por invólucro de plástico, dentro do fundo falso de duas malas sob posse de três pessoas, sendo duas delas, mulheres de origem colombiana. Foi decretada a prisão dos três envolvidos, que foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga/AM.

Em depoimento ao Delegado Federal responsável, foi informado que seria feito o pagamento de R$1.500,00, caso a droga chegasse ao destino final, na qual seria o município de Fonte Boa/AM.

As mulheres de origem colombiana, que portavam documentos brasileiros falsos, relataram que efetuaram o pagamento equivalente a R$1.000,00 pelos documentos.

Foi aberto, pela Polícia Federal, procedimento de investigação para averiguação da procedência da droga, bem como, a origem dos documentos falsos apresentados. Vale ressaltar que o crime de tráfico de drogas (art. 33 Art. 33 c/c Art.40, I; Lei 11.343/2006 – Lei Antidrogas) tem pena de até 15 anos de prisão, além de multa, e o crime de uso de documento falso ( art. 304; Código Penal) tem pena que pode até chegar a 6 anos de prisão.

*https://ampost.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Projeto de Joana Darc quer implementar sistema de multas por maus-tratos aos animais vinculados ao CPF

A deputada estadual Joana Darc (UB), autora do Projeto...

Janeiro: o mês da conscientização sobre a saúde mental

O primeiro mês do ano ganhou destaque nos últimos...