PGE-AM assina convênio com a Ufam com vistas à concessão de estágio obrigatório aos acadêmicos de Direito

Publicado em

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), celebrou, nesta segunda-feira (29/05), assinatura de convênio com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com vistas à concessão de estágio obrigatório aos acadêmicos do curso de Direito da instituição.   


O procurador-geral do Estado, Giordano Bruno Costa da Cruz, destacou a importância da experiência dos alunos dentro da PGE, em razão do vasto leque de áreas de atuação do órgão.


“Esse convênio com a Ufam vai propiciar aos discentes a terem um conhecimento maior de como é executada a advocacia pública no Estado do Amazonas. As matérias correlatas, as nossas defesas, ações nas áreas de execução fiscal, ambiental, mobiliária, fundiária, responsabilidade extracontratual do Estado, enfim, isso vai permitir que o aluno saia mais apto ao mercado de trabalho”, explica o procurador-geral do Estado.


Para a coordenadora do Cejur da PGE-AM, a procuradora Clara Maria Lindoso e Lima, o convênio também é de grande relevância para a PGE. “Colaborando com a Ufam estamos exercendo, inclusive, esse papel social de auxiliar na aprendizagem dos estudantes da faculdade de Direito”, destaca.


Ela explica que os alunos irão para dentro da PGE-AM, orientados por um professor da faculdade, além de serem orientados pelos procuradores para vivenciarem o dia a dia de um Procurador do Estado. “Isso será muito enriquecedor no processo de aprendizagem desses alunos”, afirma Clara Maria Lindoso e Lima.


A assinatura do convênio contou ainda com a presença dos subprocuradores-gerais do Estado, Mateus Severiano da Costa e Eugênio Nunes Silva, além da Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação da Ufam, Vanessa Klisia de Aguiar Gonçalves Ferreira, e do diretor da Faculdade de Direito da Ufam, Adriano Fernandes.  


“É com imensa satisfação e com grande expectativa que a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação participou hoje da celebração do convênio com a Procuradoria Geral do Estado do Amazonas. Certamente, esta oportunidade de desenvolver a prática jurídica real no âmbito da PGE complementará a aprendizagem teórica dos alunos, o que consequentemente será um diferencial extremamente positivo quando inseridos no mercado de trabalho”, afirmou Vanessa Ferreira.


“A PGE abriu as portas para a gente aplicar, na prática, toda a teoria que os alunos recebem na faculdade. O objetivo desse convênio, pedagogicamente, é trazer para os alunos toda a realidade do Direito na visão prática. Aqui na PGE vamos ter um vasto campo de possibilidades de disciplinas para que o aluno consiga aprimorar o seu conhecimento”, afirma o diretor da Faculdade de Direito da Ufam, Adriano Fernandes.   


FOTOS: Artur Cesar/PGE-AM

*Com informações da Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Em 1ª audiência geral, Leão XIV apela por ajuda humanitária em Gaza

Em sua primeira audiência geral na Praça de São...

BMW em nome de esposa de ministro foi apreendido com “Careca do INSS”

Um dos carros de luxo apreendidos pela Polícia Federal...

INSS se junta à 2ª edição do ‘Enem dos Concursos’ e total de vagas sobe para 3.652

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aderiu à segunda edição do...

Hamilton volta a acreditar em vitórias e pódios com Ferrari

Em entrevistas que antecederam o GP da Emilia-Romagna, Lewis...