Piloto que deixou adolescente em coma após briga no DF: “Vai arregar?”

Publicado em

O agressor identificado como Pedro Arthur Turro Basso, preso por lesão corporal depois de agredir um adolescente de 16 anos em Vicente Pires (DF), na noite de quinta-feira (22/1), aparece em uma das imagens confrontando a vítima. Em tom de ironia, depois desferir diversos socos no rosto e na cabeça do garoto, o piloto de Fórmula Delta provoca: “Vai arregar?”.

A briga foi filmada por colegas dos jovens, que riam da situação, sem ter dimensão da gravidade do que estava por vir.

Entenda o caso:

  • A briga aconteceu na noite dessa quinta-feira (22/1), em Vicente Pires (DF);
  • Segundo testemunhas, Pedro chegou na festa por volta da meia-noite e, ainda de dentro do carro, jogou um chiclete em um amigo dele que estava ao lado do adolescente. Indignado, o menor respondeu que se tivesse sido com ele não ia deixar barato. Foi nesse momento que a briga começou.
  • O autor das agressões, que é piloto de Fórmula Delta, foi preso em flagrante e conduzido à 38ª Delegacia de Polícia.
  • Pedro deve responder por lesão corporal grave. A tipificação do caso pode mudar caso o quadro do adolescente se agrave.

Em vídeos (veja acima) gravados por testemunhas é possível ver o momento da briga, Pedro dá um soco certeiro que faz com que o adolescente bata a cabeça no carro, ocasionando o trauma. Logo depois, o agressor desfere pelo menos mais cinco socos. Já tonta, a vítima se afasta enquanto o agressor segue e pergunta se o jovem está “arregando”.

O adolescente foi socorrido por amigos, vomitando sangue. Durante o atendimento, sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado pelos profissionais de saúde por 12 minutos, quando os batimentos voltaram. Até a última atualização desta reportagem, o garoto encontrava-se intubado em coma profundo no Hospital Brasília, em Águas Claras (DF).

Segundo informações do delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), Pablo Aguiar, o adolescente teve retirada a calota craniana devido ao rompimento de uma artéria cerebral que provocou um inchaço.

A irmã da vítima, que não quis se identificar, contou ao Metrópoles que o agressor não havia sido convidado para a festa e chegou por volta da 0h. Segundo ela, no momento da agressão, o irmão já estava do lado de fora do condomínio, esperando um carro de aplicativo para ir embora. Ela contou, em depoimento à PCDF, que tanto ela quanto o jovem nunca se envolveram em brigas e descreve o irmão como uma pessoa tranquila.

A prisão

Pedro foi preso nessa sexta-feira (23/1), em casa, em Águas Claras (DF). Inicialmente, a polícia havia informado que a prisão teria ocorrido na academia, mas a informação foi corrigida depois.

Em depoimento à polícia, Pedro ele disse que não achava que a briga resultaria em algo tão grave, além de estar em estado de choque. Ele foi autuado em flagrante e responderá por lesão corporal grave.

Fonte: Metrópoles/Foto: Reprodução/Redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

‘Estou arrependido’, diz síndico que matou corretora mineira em GO

O síndico suspeito de matar a corretora mineira Daiane...

Master: BC não identificou Pix, TED nem boletos da Tirreno referentes a operações de crédito

O Banco Central não identificou movimentação financeira da Tirreno...

Moraes nega pedido de suspeição de Toffoli em caso Eike Batista

O ministro Alexandre de Moraes, presidente em exercício do...

Jogo de investigação criminal vira febre e rende R$ 100 mil por mês a casal

Você já se pegou tentando adivinhar quem é o...