PM de Roraima reforça efetivo na fronteira entre Brasil e Venezuela

Publicado em

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) anunciou, nesta segunda-feira (5/1), que reforçou o efetivo policial na fronteira entre Brasil e Venezuela. A decisão se dá após determinação do governo do Estado.

Ao Metrópoles, o comandante da PM, Overlan Lopes, afirmou que no sábado (3/1) foi realizada uma avaliação onde ficou comprovada a necessidade de reforço policial no local. A princípio, o aumento do efetivo será durante todo o mês de janeiro, podendo se estender para o mês de fevereiro.

“O nosso intuito é fortalecer o patrulhamento ostensivo que é a atribuição da polícia militar, ao passo que também estamos aqui à disposição do exército brasileiro para fortalecer essa fiscalização junto aqui à barreira”, disse Lopes.

Ao ser questionado sobre a fiscalização acerca de rotas alternativas, o comandante da PM detalhou que os agentes estão fazendo rondas para evitar que pessoas entrem de forma irregular no Brasil.

“Nós sabemos que o governo venezuelano armou muitos civis, civis ligados a milícias, facções criminosas, ex-detentos, como forma de montar uma espécie de exército, de exército alternativo”, comentou.

A fronteira da Venezuela com o Brasil tem cerca de 2,2 mil quilômetros, passando pelos estados do Amazonas e de Roraima.

A tensão na fronteira se dá após o ataque dos Estados Unidos, no último sábado (3/1), na capital Caracas, que resultou na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e da esposa dele, Cilia Flores.

Fonte: Metrópoles/Foto: Katarine Almeida/Material cedido ao Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

‘Estou arrependido’, diz síndico que matou corretora mineira em GO

O síndico suspeito de matar a corretora mineira Daiane...

Master: BC não identificou Pix, TED nem boletos da Tirreno referentes a operações de crédito

O Banco Central não identificou movimentação financeira da Tirreno...

Moraes nega pedido de suspeição de Toffoli em caso Eike Batista

O ministro Alexandre de Moraes, presidente em exercício do...

Jogo de investigação criminal vira febre e rende R$ 100 mil por mês a casal

Você já se pegou tentando adivinhar quem é o...