Mil policiais militares deverão trabalhar no patrulhamento das ruas em Manaus e interior do Amazonas a partir de janeiro. O efetivo concluiu a formação obrigatória e foi apresentado em solenidade na noite desta quarta-feira (27) em Manaus. Os policiais foram aprovados no concurso público, o primeiro após 11 anos sem seleção pública para a corporação.
Ainda estão em processo de formação 100 oficiais. Em abril de 2024, 21 novos oficiais de saúde foram incorporados à Polícia Militar. Entre as especialidades estão: enfermagem, fisioterapia, cardiologia, ecocardiografia, clínica geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, proctologia, psiquiatria, veterinária e farmácia.
Segundo a PM, em 2022 foram efetivados 1,7 mil policiais. Desses, mil são praças e 121 oficiais. Também foram chamados 253 para o Corpo de Bombeiros do Amazonas; 182 da Polícia Civil; 121 do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas; e 40 da Secretaria de Segurança Pública.
Fonte: Amazonas Atual/Foto: Divulgação/Secom