Polícia Civil investiga causa de incêndio no Centro em Manaus

Publicado em

A Polícia Civil informou que vai investigar se o incêndio que destruiu mais de 30 casas comunidade Bairro do Céu, no Centro, Zona Sul de Manaus, no sábado (20), foi acidental ou criminoso. Mais de 100 famílias, totalizando 278 pessoas, ficaram desabrigadas e a maioria perdeu todos os bens.

Segundo a Polícia Civil, a perícia do Instituto de Criminalística (IC), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), foi acionada para fazer analisar o que causou o incêndio. As investigações vão ser feitas pelo 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Conforme informações de moradores repassadas, o incêndio começou após um curto-circuito em uma residência. O fogo se alastrou rapidamente para outras casas da comunidade que possuíam uma estrutura de madeira.

A comunidade fica localizada em uma área de difícil acesso. As equipes do Corpo de Bombeiros levaram mais tempo para conseguir passar toda a sua estrutura de combate às chamas.

Ao todo, 12 viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para combater o fogo. As equipes acessaram a área por becos e montaram as linhas de mangueira de combate a incêndio, fazendo um cerco no local atingido pelo fogo. Após o controle do incêndio, foi realizado o rescaldo.

A Defesa Civil do município foi acionada para levantar os dados de famílias atingidas e adotar as medidas cabíveis. Mais de 30 casas foram destruídas durante o incêndio no local.

Segundo a empresa, a rede elétrica foi construída pelos próprios moradores e apresentava alto risco de acidentes.

Solidariedade

A Mocidade Independente de Aparecida disponibilizou a quadra da escola para abrigar as pessoas que perderam moradia no incêndio. No local, equipes recebem roupas, calçados, alimentos, lençóis.

Toda ajuda é bem vinda, vamos ajudar as famílias que estão precisando de apoio nesse momento, a entrega dos mantimentos ocorre na quadra da agremiação, informou a escola de samba por meio de nota.

Salas do Santuário Nossa Senhora Aparecida também foram separadas para receber doações.

*Foto: Michel Castro, da Rede Amazônica

*G1 Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

MP que libera R$ 3,3 bi para ressarcir aposentados lesados é publicada

O governo federal publicou no Diário Oficial da União...

Capitão Carpê denuncia abandono da reforma no Mercado Municipal Dorval Porto

Durante o recesso parlamentar, vereador fiscalizou o local e...

Câmbio, previdência e fundos: entenda como ficam alíquotas do IOF com decisão de Moraes

A decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre...

Pré-Vest UEA promove 2º aulão com transmissão ao vivo e temas focados no Vestibular e SIS

Aulão interativo ocorrerá dia 26 de julho, das 9h...