A Polícia Civil do Rio confirmou, na tarde desta quarta-feira (11), que o corpo encontrado na terça-feira (10) próximo às Ilhas Cagarras, na altura de Ipanema, na zona sul do Rio, são do turista alemão Tommy Klak, desaparecido há mais de uma semana na capital fluminense.
Segundo a Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista), o corpo foi encontrado por pescadores e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para a confirmação da identificação. Com o apoio do consulado alemão, o material para a identificação do cadáver pela arcada dentária foi enviado à Polícia Civil.
A causa da morte foi afogamento, de acordo com informações obtidas pela Record TV Rio.
O estrangeiro teria sido visto pela última vez no dia 4 de janeiro, ao caminhar em direção ao mar, após uma confusão no hotel em que estava em Ipanema com o companheiro, que é americano.
Durante o tumulto, o porteiro chamou a polícia. Na madrugada do dia 5, o turista americano deu entrada no Hospital Miguel Couto, na Gávea. Ele estava agitado, com sinais de intoxicação, segundo a unidade.
Na ocasião, o paciente chegou a dizer que havia sido agredido por policiais. A Deat intimou os agentes que atenderam a ocorrência a prestar depoimento.
*G1