Polícia convoca novas testemunhas na investigação sobre a morte de Walewska

Publicado em

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) atualizou o andamento das investigações a respeito da morte da ex-jogadora Walewska Oliveira, que caiu do 17º andar do prédio no qual residia com o marido, no bairro Cerqueira César, na zona oeste da capital paulista.

Em nota, a assessoria de imprensa da secretaria afirmou que novas testemunhas e pessoas que tiveram contato com a vítima foram convocadas a prestar esclarecimentos.

“O 78º Distrito Policial (Jardins) convocou testemunhas e pessoas que tiveram contato com a vítima para ouvi-las e coletar mais detalhes que auxiliem na elucidação dos fatos”, informou a assessoria.

Na última sexta-feira (22), a reportagem do Lance! teve acesso ao boletim de ocorrência (B.O.) que foi expedido pelo 78º Distrito Policial, localizado no Jardins. No documento, a gestora do edifício afirmou que a medalhista olímpica teria se jogado do 17º andar, espaço no qual fica situada a área de lazer do prédio.

Uma unidade de resgate tentou reanimar a vítima, porém foi constatado o óbito no local. Ainda segundo o B.O., a polícia investiga todas as possibilidades de causa da morte.

Carreira vitoriosa

Nascida em Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, Walewska Oliveira iniciou sua carreira no Minas, em 1995. Com uma ascensão meteórica no cenário nacional, não demorou muito para que ela fosse convocada para a seleção brasileira, em 1998.

Apenas dois anos depois, ela participou da equipe que conquistou o bronze na Olimpíada de Sidney. Uma das maiores centrais do vôlei brasileiro, a ex-jogadora foi campeã olímpica com a seleção nos Jogos de Pequim (2008).

Wal se aposentou definitivamente das quadras em 2022, aos 42 anos.

*R7/FOTO: FLÁVIO TAVARES/HOJE EM DIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 14.08.2014

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Jovem pesquisador do Amazonas é destaque de um dos mais importantes eventos científicos do Brasil

Bolsista do Instituto Mamirauá, Tiago Meza recebeu uma das...

Lei de Roberto Cidade pretende melhorar experiência de compra online com retirada em pontos físicos

Diante dos desafios enfrentados por consumidores amazonenses com entregas...

Iceberg gigante ameaça pequena vila de 200 habitantes na Groelândia

Um pequeno vilarejo na Groenlândia está em estado de...

Preservação ambiental: UEA lança 3ª edição da Corrida Sauim-de-Coleira

Inscrições já estão abertas e seguem até o dia...