Policia prende suspeito de causar acidente que matou 39 na BR-116, em MG

Publicado em

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta terça-feira (21), o motorista suspeito de causar o acidente entre carreta e ônibus que matou 39 pessoas, na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

O juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal de Teófilo Otoni autorizou a prisão mais de um mês após a tragédia, com base em novas evidências que surgiram durante as investigações.

As informações iniciais apontam que o acidente aconteceu quando um bloco de granito transportado pela carreta se desprendeu do veículo e atingiu o ônibus, que seguia no sentido oposto.

As investigações apontaram também que o motorista do caminhão estava dirigindo em alta velocidade – a 90 km/h, onde o limite na via era de 80 km/h. Além disso, ele não permaneceu no local do acidente, o que também foi um fator relevante na decisão do juiz.

O magistrado destacou o sobrepeso da carga, que totalizava 68 toneladas, enquanto cada reboque da bitrem deveria transportar no máximo 30 toneladas.

A decisão da prisão também leva em consideração que o motorista havia ignorado a necessidade de descanso adequado e estava utilizando substâncias entorpecentes, o que, segundo o juiz, configura um “dolo eventual” – quando a pessoa assume conscientemente o risco de sua ação. De acordo com a investigação, o motorista estaria sob efeito de álcool, cocaína e ecstasy.

A causa do acidente segue em investigação. A reportagem procurou a defesa do motorista Arilton Bastos Alves e aguarda retorno. Inicialmente, os advogados do suspeito alegaram que o acidente teria sido causado depois que um dos pneus do veículo estourou.

 

 

 

*R7/Foto: Reprodução/RECORD MINAS

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Taxa de fecundidade no Brasil cai para 1,55 filho por mulher, menor nível da história, diz IBGE

As mulheres brasileiras têm em média 1,55 filho ao...

Quem era a influenciadora que morreu aos 30 anos após pesar 22,5 kg

A influenciadora turca Nihal Candan, que ficou conhecida por participar do...

Empresa é multada pelo Ipaam em mais de R$ 100 mil por danos ambientais em São Gabriel da Cachoeira

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) aplicou,...

Presidentes dos Creas da Região Norte acompanham de perto a atuação da engenharia no Festival de Parintins

Nesta quinta-feira (26), os presidentes dos Conselhos Regionais de...