A responsabilidade pela degradação ambiental no Rio Tarumã foi alvo de questionamentos pelo vereador de Manaus Capitão Carpê (Republicanos) nesta sexta-feira (7). Durante a visita, o parlamentar denunciou que a poluição sofrida pelo Rio Tarumã não é proveniente apenas dos flutuantes, mas na maioria dos condomínios da Ponta Negra.
“Essa é uma área de preservação ambiental e aqui nós estamos vendo condomínios de luxo contribuindo diretamente para degradar o rio. Faço questão de mostrar porque é um absurdo responsabilizar apenas as pessoas que dependem e vivem dos flutuantes daqui” afirmou o vereador.
Na tribuna da Câmara Municipal de Manaus, Carpê havia criticado a forma com que a retirada dos flutuantes está sendo feita pela Prefeitura de Manaus e cobrou alternativas para as pessoas que dependem do local.
“Os prazos dados pela Prefeitura são muito apertados, eu faço um apelo para que as pessoas possam ter mais tempo para regularizar os seus flutuantes e que a possam ser discutidas alternativas para quem será retirado e depende do local para seu sustento” pontuou.
O vereador se comprometeu a apresentar requerimentos exigindo explicações dos orgãos competentes sobre a problemática do local e dar proseguimento nas denúncias.