Início Seu Município Prefeito de Borba, Simão Peixoto é alvo do TCE por licitação milionária...

Prefeito de Borba, Simão Peixoto é alvo do TCE por licitação milionária em fim de mandato

0

O prefeito do município de Borba, Simão Peixoto, se tornou alvo de uma representação no Tribunal de Contas do estado do Amazonas. Peixoto estaria deixando “rombos” nos cofres da prefeitura da cidade para o próximo prefeito eleito assumir dívidas. O movimento é visto como uma maneira de dificultar gestões futuras.

A representação foi publicada no diário oficial do Tribunal de Contas nesta quarta-feira (30).

De acordo com os documentos oficiais, o prefeito de Borba iniciou uma série de processos licitatórios faltando pouco mais de dois meses para o fim do mandato. Peixoto deixa a prefeitura após dois mandatos e uma série de polêmicas envolvendo desde agressões ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, a prisões por lavagem de dinheiro e corrupção.

“Faltando praticamente dois meses para fim do mandato o atual gestor já realizou a contratação no valor de R$ 9.956.978,06 (nove milhões, novecentos e cinquenta e seis mil, novecentos e setenta e oito reais e seis centavos) e ainda faltam duas licitações serem homologadas, quais sejam: PREGÃO ELETRÔNICO (SRP) n° 010/2024 e o 12/2024”, cita trecho da representação.

Ainda de acordo com a medida cautelar assinada pela conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Yara Lins, os processos de licitação ficam suspensos sob pena de R$ 50 mil por dia.

Vale destacar que no último dia 18 deste mês a Corte de Contas já intimava Peixoto para iniciar o processo de transição de governo, procedimento em que o prefeito estaria se omitindo a realizar.

Foto: Divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile