O vereador Capitão Carpê (Republicanos) questionou, durante sessão plenária nesta segunda-feira (7), o posicionamento ideológico do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A indagação ocorreu durante debate sobre a decisão da Prefeitura de voltar atrás da decisão de participar do casamento coletivo LGBTQI+.
Segundo o parlamentar, ou o prefeito decidiu apoiar a causa e voltou atrás por pressão, ou ele não tem liderança política para comandar as secretarias do executivo municipal.
“Não vou entrar no mérito da questão, mas da falta de coerência da Prefeitura de Manaus em anunciar que faria algo e depois voltar atrás. Afinal de contas, existe diálogo entre o prefeito e os seus secretários? Isso é algo básico em uma administração” criticou o vereador.
O pronunciamento foi durante a votação do requerimento do vereador Rodrigo Guedes (Podemos), que pedia esclarecimentos da gestão municipal sobre os motivos que levaram à desistência da Prefeitura de apoiar o evento.
O vereador Capitão Carpê votou favorável o requerimento e explicou que todo requerimento voltado para a transparência sempre terá seu apoio.