Prefeito quer tirar pedras e pôr asfalto de novo na Av. Eduardo Ribeiro

Publicado em

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), negocia com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) reasfaltar a Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro Histórico de Manaus. David Almeida se pronunciou na manhã desta quarta-feira (15), em entrevista à Rádio BandNews Manaus.

De acordo com o prefeito, há muitos pedidos para que a via volte a ser asfaltada. David Almeida citou até que “mulher não pode andar de salto na Eduardo Ribeiro”.

“Estamos em tratativa com o Iphan para retirarmos essas pedras. Tenho muitos pedidos, comerciantes… Mulher não pode andar de salto alto na Eduardo Ribeiro, por causa das pedras. Existe muita reclamação”, disse.

O piso da Avenida Eduardo Ribeiro foi alterado entre 2015 e 2016 para ter a estrutura da Bele Epoque, período do ciclo da Borracha, quando a cidade teve crescimento econômico e social. Foram gastos R$ 6 milhões para a retirada do asfalto e colocação de paralelepípedos.

Revitalização da avenida em 2015/2016 custou R$ 6 milhões (Foto: Márcio Melo/Seminf)

Na área recuperada há afundamento do piso e comprometimento da fundação de prédios antigos que estão abandonados.

Recentemente o calçamento afundou em um trecho da Rua Henrique Martins. Meses depois o problema voltou a ocorrer na esquina da Avenidas Sete de Setembro com Eduardo Ribeiro. Atualmente há registro de afundamento de via na Rua 24 de Maio.

Sobre as galerias de escoamento da água da chuva sob as ruas e prédios, David disse que foi um “projeto bem feito pelos ingleses, que dura mais de cem anos, mas que precisa de atenção”.

“Tem vários pontos que estão afundando e estamos em tratativas com o Iphan para que a gente possa retirar essas pedras, porque elas afundam com facilidade, um grave problema para as pessoas que transitam”, afirma o prefeito.

Na Rua Henrique Martins também teve ocorrência recente de afundamento (Foto: Mário Oliveira/Semcom)

“A nossa intenção, se chegarmos a um acordo com o Iphan é recapear de asfalto toda a Eduardo Ribeiro, da mesma forma que nós fizemos na Sete de Setembro”, disse.

A Avenida Eduardo Ribeiro abriga, aos domingos, a Feira de Artesanato que atrai amazonenses e turistas. O presidente da Associação dos Artesãos que vendem seus produtos concorda com o asfaltamento.

De acordo com Wigson Azevedo, a mudança vai ser “ótima”. “Ouço sempre os nossos visitantes reclamar da dificuldades de caminhar”, disse.

*Amazonas Atual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Como é feita a uva passa, ingrediente polêmico da ceia de Natal

Uva-passa, ingrediente de muitas receitas natalinas, percorre uma longa...

Caso Pelicot marca nova era na Justiça francesa e desafia país a mudar legislação

Durante três meses e 18 dias, Gisèle Pelicot saiu...

Número de mortos em acidente na BR-116 (MG) sobe para 41

O número de vítimas fatais do acidente ocorrido na...

PGR opina a favor de manutenção da prisão do general Braga Netto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra um...