Prefeitura transfere entrega do CEL Ninimbergue Guerra para a próxima semana

Publicado em

A Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), informa que a entrega do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Ninimbergue dos Santos Guerra, o “Bergão”, localizado no bairro São Jorge, zona Oeste, foi transferida para o próximo dia 6/8.

O espaço público voltado a diversas atividades esportivas, além de grupo da terceira idade foi totalmente revitalizado, para atender mensalmente uma média de 10 mil pessoas direta e indiretamente, que utilizam o lugar para eventos esportivos ou para a prática de diversas modalidades esportivas oferecidas em suas escolinhas, que atuam no espaço.

O CEL Ninimbergue Guerra recebeu melhorias como pintura interna e externa, revitalização da quadra poliesportiva, manutenção do placar digital, reforma dos banheiros e vestiários. A reforma contou com a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e com o apoio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

“Estamos realizando os últimos ajustes para entregar este espaço, que é considerado a ‘casa das lutas’ da capital. A orientação do prefeito David Almeida é a de que o novo ‘Bergão’ seja um espaço não só de treinos e espetáculos esportivos, mas de incentivo a todo cidadão manauense na prática de atividades esportivas. Esse e outros espaços que a Semjel administra, estão dentro do pacote de reformas e obras da Prefeitura de Manaus, voltados para o esporte e lazer, a serem entregues até o fim de 2021”, pontua o subsecretário de Esportes e Lazer, Platiny Soares.

Estrela Solitária

Ninimbergue dos Santos Guerra, mais conhecido como Berg Guerra, nasceu em 16 de março de 1963 e desde cedo se destacou no infantil do time suburbano Comercial, passou pelo juvenil do América, defendeu o Rio Negro ainda como juvenil, ao lado de Gilmar Popoca, chegando a titular. Jogou o Campeonato Brasileiro e, pela atuação que teve contra o Flamengo, cujo resultado foi 1×1, em 1982 chamou a atenção do Botafogo (RJ), que o contratou.

Berg jogou ainda pelo Americano (RJ), Athletico (PR), Cerro Portenho (Uruguai), América (SP) e outros times de primeira e segunda divisão do futebol brasileiro.

Meio-campista de extrema habilidade, o jogador amazonense destacou-se com a camisa do Botafogo nos anos 1980 e 90, sendo bicampeão carioca pelo clube, nos anos de 1989 e 1990.

Berg morreu precocemente no dia 11 de julho de 1996, no Rio de Janeiro, de parada cardíaca, enquanto jogava uma pelada na praia da Barra da Tijuca. O corpo do jogador veio para Manaus, onde foi velado no ginásio do Atlético Rio Negro Clube – clube que o revelou. O jogador era casado e deixou uma filha. Seu irmão, Uosley Guerra, adotou o apelido do jogador, e construiu uma sólida carreira como cantor de boleros e bregas, Berg Guerra.

*Com informações assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Conta de luz deve fechar ano com aumento de 7%, aponta Aneel

A última edição do InfoTarifa em 2025, divulgado pela Aneel (Agência...

PM suspeito de lavagem de dinheiro é exonerado da Casa Militar após ser preso com R$ 2,5 milhões em Manaus

O cabo da Polícia Militar preso com R$ 2,5 milhões...

Caso Benício: colega de trabalho diz em depoimento que alertou técnica para não aplicar adrenalina na veia

Novos depoimentos colhidos pela Polícia Civil na sexta-feira (5)...

Dino marca para fevereiro de 2026 julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu...