Início Sem Categoria Procurado pela Interpol, Tuta, operador financeiro do PCC, é preso na Bolívia

Procurado pela Interpol, Tuta, operador financeiro do PCC, é preso na Bolívia

0

Fuerza Especial de Lucha Contra el Crimen da Bolívia prendeu nesta sexta-feira (16) Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, considerado o braço direito e substituto de Marcola no comando do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Apontado pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) como operador financeiro da facção, ele já foi condenado a 12 anos e meio de prisão pela 1ª Vara de Crimes Tributários por associação criminosa e lavagem de dinheiro e teria movimentado mais de R$ 1 bilhão no mundo do crime.

A prisão aconteceu em Santa Cruz de la Sierra, quando o criminoso se apresentou em um órgão oficial do governo da Bolívia para renovar uma identidade falsa.

Tuta estava foragido da Justiça brasileira desde 2020 e seu nome consta na Lista de Difusão Vermelha da Interpol.

O criminoso ficou conhecido nacionalmente quando uma mensagem dele a um comparsa foi interceptada pela PF (Polícia Federal). Na mensagem, Tuta afirma que escapou da polícia “salvo pela R”. Investigadores apontaram que ele teria repassado R$ 5 milhões em propina para policiais da Rota.

A Interpol já confirmou às autoridades brasileiras a identidade de Tuta e negocia a expulsão dele da Bolívia para acelerar a volta ao Brasil.

 

 

 

 

R7/Foto: Divulgação/Fuerza Especial de Lucha Contra el Narcotráfico – 16.05.2025

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 17 de maio de 2025 by Mara Noronha