Professor suspeito de esfaquear diretor em escola no AM disse à polícia que era ‘perseguido’

Publicado em

O professor Ribamar Alves Ramos, de 36 anos, suspeito de invadir uma sala e esfaquear diversas vezes o diretor de uma escola do município de Manacapuru, no interior do Amazonas, contou à polícia que cometeu o crime após ser “perseguido” pelo gestor, nesta segunda-feira (2). Segundo a polícia, ele apresentava sinais de consumo de drogas.

g1 tentou contato com a defesa de Ribamar, mas não tinha conseguido até a última atualização desta reportagem.

Segundo informações da Polícia Civil do município, o caso aconteceu no fim da manhã, após as aulas. Ribamar foi até a cozinha da escola, pegou uma faca e foi até a sala da secretaria, onde o diretor estava sozinho.

O momento em que o professor entra na sala e tenta, por diversas vezes, esfaquear o diretor foi registrado em imagens de uma câmera de segurança do local. Outras pessoas que estavam no local entram na sala e impedem a tentativa de homicídio.

Ribamar foi preso após o ocorrido e, segundo a polícia, ele disse que trabalhava na escola desde fevereiro e dava aulas de biologia para o ensino médio. Ele deve responder pelo crime de tentativa de homicídio.

Por meio de nota, a prefeitura da cidade informou que o diretor foi encaminhado ao Hospital Geral de Manacapuru, onde passou por procedimentos médicos, incluindo sutura e avaliação clínica. Após o atendimento, recebeu alta médica e encontra-se em recuperação.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informou que está acompanhando a situação e prestando apoio ao diretor da escola que apresenta um quadro estável.

O professor foi levado para a delegacia do município e deve responder pelo crime de tentativa de homicídio. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

*G1/AM/Foto: Reprodução 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Deputado Roberto Cidade reforça leis de sua autoria que apoiam o comércio e o empreendedorismo

O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia...

Shopping no Iraque pega fogo e deixa mais de 60 mortos e 40 desaparecidos

Um incêndio em um shopping center na província de Wasit, no...

Quaest: 85% dos brasileiros desaprovam aumento no número de deputados

Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (16/7), mostra que 85%...