Professora assassinada a facadas distribuiu chocolates e bilhetes motivacionais antes do crime em RO

Publicado em

A professora Juliana Santiago, assassinada por um aluno dentro de uma faculdade particular em Porto Velho, realizou uma dinâmica em sala de aula e distribuiu chocolates e bilhetes motivacionais aos universitários pouco antes do crime. O tema da aula era “prisões no Brasil”.

Em entrevista ao g1, o estudante Marisson Dourado contou que, antes do início da aula, Juliana enviou um e-mail à turma dando boas-vindas ao começo do 5º período e convidando os alunos para participar de um quiz com perguntas jurídicas.

“Hoje teremos assunto novo, alinhado com bate-papo descontraído e um jogo de perguntas e respostas, com premiação. Aqueles que acertarem nossa pergunta do quiz jurídico terá uma noite mais doce”, dizia o e-mail.

 

Além dos chocolates, a professora também entregou um bilhete com um versículo bíblico. A mensagem dizia: “O que é nascido de Deus vence o mundo”. Uma aluna chegou a publicar a foto do bilhete nas redes sociais.

Segundo Marisson, entre os vencedores do quiz estava João Cândido da Costa Junior, de 24 anos, apontado como autor do crime.

“Aconteceu e João foi um dos ganhadores. Recebeu o chocolate da professora e ainda a abraçou”, relembrou o estudante.

Marisson contou ainda que, pouco antes de morrer, Juliana havia prometido que sua disciplina seria a melhor da semana. Ele destacou a fé da professora e a forma como ela buscava motivar os alunos.

“Ela falou no reencontro: ‘Olha, esse semestre eu vou ter um desafio, porque a minha matéria, que é de Direito Processual Penal, será a matéria de sexta-feira. Então vocês podem ter certeza, vai ser a melhor matéria da semana’. Ela estava totalmente motivada para fazer uma aula diferente, sempre alimentando a gente também com a fé”, disse.

INFOGRÁFICO - professora é morta a facadas por aluno em faculdade de Rondônia — Foto: Arte/g1

*g1/Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

‘Dor difícil de explicar’: família agradece apoio e se declara ao influenciador Henrique Maderite

A família do influenciador Henrique Maderite, que morreu na tarde...

SP é único estado que não usa sistema de alertas de crianças desaparecidas nas redes sociais

São Paulo é o único estado do país fora...

Dólar abre em queda, cotado a R$ 5,20, seguindo tendência global

O dólar iniciou a semana em queda. Às 9h30 desta...