O ano de 2023 entra em sua penúltima semana, e a população de Manaus, apesar do princípio da transparência dos atos públicos ser um ato previsto na legislação, e constar no plano de governo proposto por David Almeida quando de sua eleição, continua sem respostas, que deveriam ser simples e óbvias.
O www.oprimeiroportal.com.br resolveu listar algumas, das muitas questões, que o contribuinte manauara, tem o direito de saber, e cujas respostas, a gestão David Almeida se nega a informar.
A primeira questão, é quanto efetivamente foi gasto em asfalto no ano de 2023, e quais ruas foram asfaltadas. Lembrando que houve recursos do governo do Estado, recursos do orçamento próprio da prefeitura e de empréstimos contraídos.
A segunda questão é sobre o evento Sou Manaus. Qual o custo total do evento? Quanto custou a vinda do DJ internacional David Guetta? Qual o valor do seu cachê? E o avião fretado e o transporte dos equipamentos, quem pagou seus custos?
A terceira questão, é sobre os empréstimos bilionários feitos pela gestão David Almeida. Em que foram gastos quase dois bilhões de reais?
A quarta questão, é sobre a ornamentação da Ponta Negra. Quanto custou? Quem foi o fornecedor? Está tudo em um só contrato?
E você leitor, qual a sua dúvida? O que só David Almeida pode lhe responder?
*Redação O Primeiro Portal /Foto: Divulgação Redes Sociais
