Seleção brasileira feminina vence Bulgária e garante a classificação para a fase final da VNL

Publicado em

A seleção brasileira feminina de vôlei abriu a terceira semana da Liga das Nações de Vôlei com vitória por 3 a 1 sobre a Bulgária, na madrugada desta quarta-feira (9), em Chiba, no Japão.

O resultado fez com que a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães chegasse a oito vitórias em nove jogos e, assim, assumisse a liderança provisória da fase preliminar com 23 pontos, ultrapassando a Itália (22 pontos). A seleção feminina também se garantiu na fase final do torneio, que será disputada entre os dias 23 e 27 de julho, na Polônia.

O primeiro set foi tranquilo para o Brasil, que comandou o placar praticamente desde o começo da partida. A seleção, que chegou a abrir 18 a 9, acabou passando por um pequeno período de desconcentração, o que permitiu que as búlgaras diminuíssem a desvantagem para 22 a 18, mas o Brasil fechou em 25 a 21 com Julia Bergmann.

Os destaques do primeiro set em termos de pontuação foram Gabi e Rosamaria, que anotaram cinco pontos cada uma. Aleksandra Milanova, por sua vez, foi a maior pontuadora com seis pontos.

O segundo set começou mais equilibrado, com as equipes trocando bolas, mas com o Brasil sempre na liderança do placar. Porém, após encaminhar a vitória no 24 a 20, as meninas da seleção se desconcentraram, erraram muito e acabaram cedendo o empate em 24 a 24.

A Bulgária se encheu de confiança e conseguiu fechar em 29 a 27. Aleksandra Milanova aumentou a vantagem como maior pontuadora da partida com 16 pontos.

Mas, no terceiro set, a seleção brasileira retomou a forte concentração, deslanchou no placar desde o início e construiu a vitória com tranquilidade em 25 a 10.

Rosamaria assumiu o posto de maior pontuadora do Brasil com 15 pontos, mas o destaque do set foi o “paredão” Julia Kudiess, que subiu o bloqueio para fechar o placar, se isolando como maior bloqueadora do torneio (38), deixando para trás Hena Kurtagic (33), da Sérvia.

O quarto set foi mais uma vez equilibrado, mas a seleção brasileira manteve o bom ritmo na reta final e fechou o placar em 25 a 19 com Gabi – quarta maior pontuadora do Brasil, com 11 pontos, atrás de Diana (11 pontos), Julia Bergmann (16 pontos) e Rosamaria (18 pontos).

A seleção brasileira volta à quadra na madrugada de quinta-feira (10), quando enfrenta a França, às 3h30 (de Brasília), novamente na Arena do Porto de Chiba. Depois, as mulheres do Brasil jogam contra Polônia (sexta, dia 11) e Japão (domingo, dia 13).

Fonte: Globo Esporte/Foto: Divulgação/CBV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...

Redução de pena de Bolsonaro emperra na Câmara, e PL cobra acesso ao relatório da anistia

Parlamentares de oposição afirmam que ainda não tiveram acesso ao relatório...

Brasil tem 16,4 milhões de moradores de favelas em 12.348 comunidades do tipo, revela IBGE

O Censo 2022 identificou 12.348 favelas e comunidades urbanas espalhadas...

Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de ‘Mortal Kombat’ e ‘Pearl Harbor’, morre aos 75 anos

Morreu, nesta quinta-feira (4), Cary-Hiroyuki Tagawa, ator japonês que...