Free Porn
xbporn

SEMIFINAL! Brasil atropela República Dominicana e está na briga por medalhas no vôlei

Publicado em

Brasil vence a República Dominicana por 3 sets a 0 e está classificado para mais uma semifinal olímpica no vôlei feminino. Com parciais de 25-22, 25-13 e 25-17, a seleção aguarda o vencedor entre Estados Unidos e Polônia.

Em mais uma atuação consistente, a seleção brasileira conseguiu encaixar uma sólida defesa com um ataque mais eficiente que das adversárias – a receita ideal em uma partida eliminatória. Tirando a Rio 2016, o vôlei feminino figura entre os semifinalistas desde Barcelona 1992

Essa era a meta [a briga por medalha] e vamos buscar manter o foco. Manter essa regularidade. Sabemos que cada vez mais vai afunilando. Na Olimpíada não tem jogo fácil, então  é descansar e se preparar para o próximo jogo. A gente sabe que se baixar a guarda por um ponto ou por um minuto, podemos tomar uma invertida. É continuar focado no que viemos fazer porque não tem tempo pra pensar muito”, comentou a levantadora Roberta após a classificação.

A ponteira e capitã Gabi Guimarães foi a maior pontuadora com 20 acertos – 16 em ataques, 3 em bloqueios e 1 ponto de saque. O Brasil também se destacou com 10 pontos em bloqueios e 5 aces.

O técnico José Roberto Guimarães escalou o time titular com Roberta, Rosamaria, Carol, Thaisa, Ana Cristina, Gabi e Nyeme. Durante a partida, entraram também Natinha, Tainara e Julia Bergmann.

Muitas caras da República Dominicana também são figuras conhecidas do público brasileiro, já que Yonkaira Pena, Brenda Castillo, Brayelin Martinez e Jineiry Martinez já atuaram por clubes da Superliga.

No primeiro set, o Brasil teve o bloqueio como fundamento de referência com cinco pontos. Mas nada de Carol ou Thaisa. Quem comandou a rede foi Rosamaria e Gabi, com dois blocks para cada. Além disso, nossa capitã fez também oito pontos em ataques. Yonkaira Pena, ponteira da Rep. Dominicana,  se destacou com 8 pontos no set.

O segundo set começou mais equilibrado, mas apenas até o primeiro terço. O Brasil encaixou o jogo, com um sistema defensivo que não deixava a bola cair e com alta eficiência nos contra-ataques. Vitória acachapante, com destaque para a distribuição da levantadora Roberta.

Marcos Kwiek, técnico das caribenhas, mexeu no time e trouxe a jovem oposta Tapia, de 20 anos, para o jogo, tentando reverter o placar. Não foi suficiente. A distribuição brasileira continuou eficiente e, somado com a atuação impecável da líbero Nyeme, o Brasil venceu a última parcial.

 

*Surto Olímpico / Via R7/ Foto: : Volleyball World

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Caso Deolane Bezerra: MP pede substituição de prisões de investigados até novas diligências

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) confirmou, na sexta-feira,...

Ônibus que transportava time de futebol americano tomba e mata três pessoas na descida da Serra das Araras, no RJ

Um ônibus que transportava integrantes do time de futebol...

Gustavo Pimenta assume presidência da Vale a partir de 1º de outubro

A Vale informou nesta noite dessa sexta-feira (20) por...