Sessão do Congresso Nacional sobre vetos presidenciais é adiada

Publicado em

A sessão do Congresso Nacional que analisaria vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a propostas aprovadas pelo Legislativo foi cancelada por falta de acordo entre os líderes partidários. A reunião conjunta entre deputados federais e senadores, que estava marcada para a noite desta quarta-feira (24), foi remarcada para ocorrer entre os dias 7 e 9 de maio. Na semana que vem, o feriado do dia 1º de maio deve esvaziar o Parlamento.

“De fato, não havia um mínimo consenso em relação a tudo quanto havia de projetos e de vetos, melhor dizendo, nessa sessão do Congresso. Então, damos mais esse prazo, para que possam, os líderes, entabularem o máximo possível dos acordos, sobretudo os vetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual”, explicou o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em declaração à imprensa.

Entre os itens na pauta estavam os vetos em relação ao projeto que restringe as saídas temporárias de presos e o que impediu R$ 5,6 bilhões em emendas parlamentares. A expectativa era que se os itens fossem à votação, o governo sofreria um derrota e os vetos presidenciais seriam derrubados.

Após informar sobre o adiamento da sessão, Pacheco observou que as datas dos dias 7 e 9 de maio serão definitivas, sem possibilidade de prorrogação. Ao todo, na pauta desta sessão, constavam 32 vetos. O veto ocorre quando presidente da República recusa, total ou parcialmente, um projeto aprovado pelo Congresso Nacional. Para derrubar um veto, são necessários os votos de 257 deputados e 41 senadores.

Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/ *Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Nova frente fria provoca chuvas em partes do país nesta 4ª; saiba onde

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alertas de chuvas...

Exclusivo: MC Daniel fala pela primeira vez sobre acusação de agressividade durante o parto do filho

O cantor MC Daniel está no centro de uma grande polêmica...

Bolsonaro vai ser preso? Entenda o que diz a PGR nas alegações finais na ação da trama golpista

A PGR (Procuradoria-Geral da República) entregou nessa segunda-feira (14) as alegações...

Exército Brasileiro avança na implantação de campus do IME em Manaus com apoio de universidades e prefeitura

Manaus (AM) – Avançando no desenvolvimento científico regional, mais...