Início Saúde Setembro vermelho: Francisca Mendes encerra campanha no Dia Mundial do Coração 

Setembro vermelho: Francisca Mendes encerra campanha no Dia Mundial do Coração 

0
Setembro vermelho: Francisca Mendes encerra campanha no Dia Mundial do Coração 
Foto: Divulgação/ SES-AM

Em comemoração ao Dia Mundial do Coração, celebrado nesta sexta-feira (29/09), a Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM), unidade da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), encerrou a campanha “Um Batimento de Amor pela Vida” que teve como objetivo alertar tanto a população quanto os profissionais da saúde sobre os fatores que podem influenciar o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. 

Segundo a diretora da unidade, Annelise Lopes, o Dia do Coração é uma data que busca conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde cardiovascular e adotar hábitos saudáveis para prevenir doenças cardíacas. 

“O Dia Mundial do Coração é uma data que nos lembra da importância de cuidar desse órgão vital que nos mantém vivos. O Francisca Mendes tem um compromisso com a sociedade, estimulando hábitos de vida saudáveis que previnem contra as doenças cardiovasculares; e o de prestar uma assistência de qualidade a todos os pacientes”, destaca. 

A campanha também teve o apoio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSHU). Ao longo do mês foram promovidas atividades aos pacientes e a conscientização da prevenção de doenças cardiovasculares. O coordenador do NEPSHU da unidade, Pedro Henrique, ressalta a importância dessa campanha para a saúde cardiovascular. 

“A nossa atividade de hoje é reafirmar o nosso compromisso com a saúde cardiovascular e comemorar essa data com interação e alegria. Realizamos a 12° Caminhada do Clube do Coração que envolveu os pacientes egressos do hospital, profissionais, importante também destacar nossa parceria com o Centro Integrado de Atenção à Melhor Idade (Caimi) Dr. André Araújo”, pontua. 

*Com informações da Assessoria

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile