Shaquille O’Neal confessou que jogou pela janela de seu carro a medalha olímpica dos Jogos de Atlanta de 1996. A revelação foi feita no “Big Podcast”, apresentado pelo ex-jogador do Los Angeles Lakers. De acordo com Shaq, ele estava frustrado com sua atuação na grande final olímpica. O camisa 13 da seleção norte-americana atuou por apenas dois minutos no último jogo.
O ex-jogador afirmou que sabia que jogaria menos que o esperado, já que o técnico Lenny Wilkins quis priorizar David Robinson, que faria sua última partida pela seleção. No entanto, o que Shaq não esperava era que só atuaria nos dois minutos finais da partida. Segundo o integrante do Hall da Fama, ele ficou irritado com a situação e mal comemorou a vitória.
Ao final da partida, O’Neal, ainda de uniforme, decidiu voltar para sua casa na Flórida. Ele pegou a rodovia I-75, que corta o sul dos Estados Unidos, e, em um momento de fúria, jogou a medalha de ouro pela janela. De acordo com o ex-atleta ele não se arrepende da ação e nunca recuperou a premiação.
Os Estados Unidos venceram a Iugoslávia por 95 a 69 na grande final. Charles Barkley, que atuava no Phoenix Suns, foi o cestinha do torneio. Essa foi única edição de Jogos Olímpicos que O’Neal participou. Nas Olimpíadas de 2000 em Sydney ele recusou o convite da seleção comandada por Rudy Tomjanovich.
Fonte: Globo Esporte/Foto: Scott Cunningham/NBAE