O ex-pivô Shaquille O’Neal, um dos maiores jogadores de basquete da história, já disse ser um grande fã e praticante de MMA. Além da forte ligação com o mundo da luta na prática, ele também possui uma amizade com o brasileiro Vitor Belfort. Em entrevista ao podcast ”Pound 4 Pound”, com Kamaru Usman e Henry Cejudo, Shaquille revelou ter sido salvo por Vitor de uma briga ao nocautear um homem que estava sendo inconveniente.
– Ele nocauteou um cara para mim uma vez. O cara estava falando besteira, e o Vitor apareceu do nada e “bing, bing” (socos). Olho para o cara no chão e falo: “Vitor, bora”. E ele não queria ir. Eu falei que resolvia aquilo, a polícia chegou e ficou por isso – contou Shaquille O’Neal.
O’Neal contou que o brasileiro foi o responsável por apresentá-lo ao MMA. Os dois se conheceram em 1996, no Havaí, onde o Los Angeles Lakers, equipe de Shaq na época, fazia parte da pré-temporada. Na época, Belfort realizava um camp para sua primeira luta profissional nas artes marciais mistas, contra Jon Hess no SuperBrawl 2. Na ocasião, quase rolou uma confusão, já que o jogador foi surpreendido por Vitor durante uma caminhada.
– Pensei que iria rolar (uma briga), aí eu me viro e ele levanta as mãos e diz: “Não, cara. Sou seu fã”. Falando sério. O cara me agarrou, e eu já estava pronto para meter a porrada. Ele me deu ingressos para a luta dele e nocauteou um cara que era bem maior – concluiu.
Fonte: Canal Combate/Foto: Arquivo Pessoal
