O Ministério Público de Contas, órgão vinculado ao Tribunal de Contas do Estado, oficiou à prefeitura de Manaus, no dia de ontem (23), formalizando a requisição de informações, esclarecimentos e documentações referentes a contratação de artistas, empresas e os critérios utilizados para cobrança de ingressos.
O pedido de informações servirá de base para os processos de fiscalização que serão realizados pelo TCE-AM.
Vale destacar, que a prefeitura de Manaus, através da gestão David Almeida, nega informações, que deveriam ser públicas, costumeiramente. Os pedidos de informações feitos por vereadores, órgãos de imprensa, e até mesmo órgãos de controle, são ignorados solenemente pela gestão municipal.
Situações semelhantes, praticadas por prefeituras do interior de Estado, levaram os órgãos de controle, a suspender as atividades programadas por essas prefeituras, visando preservar o patrimônio público.
Os manauaras, pagadores de impostos, estão cansados da falta de transparência com que a gestão David Almeida conduz os recursos da prefeitura, e aguardam uma decisão firme por parte dos órgãos de controle.
*Redação OPP / Foto: Reprodução Instagram @mpcamazonas