Suspeito de integrar organização criminosa que praticou roubo em fazenda de Silva Jardim é preso no Rio

Publicado em

Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa que roubou uma fazenda em janeiro deste ano em Silva Jardim (RJ) foi preso nesta quinta-feira (30).

A prisão foi realizada pela Polícia Civil durante a Operação Canaã, que tem o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão referentes a um roubo em uma fazenda no início do ano, na Estrada do Imbuí, área rural da cidade.

Um rapaz de 21 anos, que segundo a polícia participou do crime, foi preso em Madureira, na Zona Norte do Rio, durante a ação conjunta com a Delegacia de Realengo, 33ª DP.

De acordo com a polícia, o rapaz já possui outras anotações criminais. Segundo a polícia, ele faz parte de uma a organização criminosa, integrada por homens da Cidade de Deus e Realengo, que é especializada em roubo a imóveis de área rural.

Um outro integrante da organização criminosa foi preso no dia 15 de março, na saída da comunidade Cidade de Deus. Ele estava acompanhando de outros criminosos e com eles foram apreendidos três fuzis.

Relembre o caso

O roubo à fazenda em Silva Jardim aconteceu no dia 19 de janeiro.

De acordo com a polícia, quatro homens armados invadiram a fazenda, renderam os funcionários e logo depois seguiram para a casa principal. Eles deixaram o proprietário da fazenda e alguns funcionários presos em um cômodo por cerca de 5 horas enquanto reviraram o imóvel.

Os criminosos levaram do local dois celulares, roupas, um carro e R$ 35 mil, além de armas de fogo do proprietário da fazenda que, de acordo com a polícia, estavam devidamente registradas.

O caso foi registrado na 120ª DP, em Silva Jardim, que desde janeiro investiga o caso, conseguindo identificar e expedir junto a Justiça os mandados de prisão preventiva contra os dois criminosos que já estão presos.

A delegacia segue trabalhando para identificar os outros dois participantes do crime. As investigações e a operação contaram ainda com o apoio SSPIO, DGPI, DGPC e do 2º e 4º DPAs, e de policiais das 75ª, 76ª e 82ª DP.

*G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Como é feita a uva passa, ingrediente polêmico da ceia de Natal

Uva-passa, ingrediente de muitas receitas natalinas, percorre uma longa...

Caso Pelicot marca nova era na Justiça francesa e desafia país a mudar legislação

Durante três meses e 18 dias, Gisèle Pelicot saiu...

Número de mortos em acidente na BR-116 (MG) sobe para 41

O número de vítimas fatais do acidente ocorrido na...

PGR opina a favor de manutenção da prisão do general Braga Netto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra um...