Em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (1º), o técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, confessou que todos no clube estão “abalados” com o acidente sofrido pelo goleiro Sérgio Rico no último domingo (28).
O treinador do clube francê ainda afirmou que a partida do próximo sábado (3), entre o PSG e o Clermont, válida pela última rodada da Ligue 1, é a última prioridade do time. “Todos os nossos pensamentos estão no estado de saúde de Sergio”, disse o técnico francês.
“Todas as notícias que temos são as que vocês [da imprensa] também têm, que são emitidas pelo hospital de Sevilha. Certamente, o médico do clube está em contato frequente com a família do jogador”, revelou Galtier.
Sergio Rico foi hospitalizado em “estado grave” depois de ter sofrido uma queda de cavalo na região da Andaluzia, no sul da Espanha, informou o clube de Paris.
De acordo com a última atualização sobre o estado de saúde do jogador, divulgada na quinta-feira (1°) pelo Hospital Universitário Virgen del Rócio, de Sevilha, Sergio manteve o quadro estável, apesar da gravidade das lesões sofridas.
O treinador deixou claro que “não haverá festa” após o jogo contra o Clermont no Parque dos Príncipes, mesmo com o PSG já tendo ganhado o Campeonato Francês na semana passada. “Passamos de muitas taças de champanhe, no sábado a noite, para esse doloroso despertar no domingo de manhã”, disse o técnico em referência ao momento em que foi anunciado sobre o acidente do goleiro.
“Estamos todos muito unidos em mandar boas energias a Sergio, sua família e sua mulher. Temos que ser cautelosos, mas também trazer apoio e manter a esperança. Sergio é um cara forte, fisicamente forte também”, afirmou Galtier.
*R7
*Foto: FRANCK FIFE/AFP – 05.10.2022
