O filme “Tropa de Elite” desnudou a relação crime organizado/policiais corruptos. O personagem “baiano”, traficante líder de uma comunidade, protagonizou uma cena épica do filme, ao avisar seus comparsas que algo não estava conforme o esperado.
Estranhamente, a casa do povo dos manauaras, a Câmara Municipal de Manaus, segue rigidamente as orientações do prefeito David Almeida, não importando se para cumprir suas ordens, obrigações deixem de ser cumpridas.
Todos os pedidos de informações solicitados por vereadores que tentam cumprir com suas obrigações, como por exemplo, Vereadores Rodrigo Guedes, Capitão Carpê e William Alemão, são sumariamente negados pela base de apoio do prefeito David Almeida.
Esses vereadores esquecem que foram eleitos, e são regiamente pagos, para representar o povo da cidade de Manaus, e não o prefeito de plantão, que hoje se chama David Almeida.
A atitude dos vereadores estimula a curiosidade de todos. O que será que escondem? Porque tanto receio? É tão grave assim? É improbidade? É antiético? É amoral? Seriam desvios de recursos? Uma hora, as cortinas da verdade serão abertas, e a sociedade terá a oportunidade de separar seus representantes, dos representantes do prefeito.
*Redação OPP / Imagem: Reprodução OPP
