Free Porn
xbporn

Terceiro investigado em ação que apreendeu 47 kg de ouro em Manaus é preso pela Polícia Federal

Publicado em

Um terceiro investigado na ação da Polícia Federal que resultou na apreensão de 47 kg de ouro em Manaus, foi preso durante a operação “Pronta Resposta”, nesta terça-feira (23). A considerada maior apreensão de ouro da história do Amazonas aconteceu em dezembro de 2023 e duas pessoas foram presas na ocasião.

A Polícia Federal informou que foram cumpridos, além do mandado de prisão temporária do investigado, três ordens judiciais de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Amazonas.

Além dos mandados, foi determinado o bloqueio de bens e valores dos envolvidos tal como o sequestro de bens móveis e imóveis que, eventualmente, estejam em sua posse.

A apreensão

A apreensão do carregamento de ouro ilegal ocorreu na avenida Nilton Lins, na saída para a avenida das Torres, na Zona Centro-Sul da capital. A gravação da câmera de segurança que registrou o fato marcava o horário de 12h30.

Segundo a PM, a carga de ouro era transportada em um carro modelo Gol, que foi atacado por um grupo armado que estava em automóvel modelo Doblò e tentou roubar o metal precioso durante o percurso.

As imagens mostram a Doblò interceptando o Gol, até que um homem sai e atira. A equipe da Rocam foi acionada em seguida, mas quando os policiais chegaram ao local, os atiradores já tinham fugido e abandonado o carro. Até a publicação desta matéria, nenhum dos suspeitos havia sido identificado ou preso.

Duas pessoas são presas transportando ouro ilegal no AM

Na busca feita no veículo Gol, a Rocam encontrou duas malas com 42 barras de ouro e mais alguns objetos. Dentro da Doblò foi achado uma pistola com a caixa de munição e outros pertences.

Os dois homens que estavam no Gol com as barras de ouro foram presos e levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal, em Manaus. Eles chegaram a ser atingidos pelos tiros e passaram por atendimento médico.

Com o apoio da Polícia Militar, foram apreendidos 47 kg de ouro, avaliados em R$ 15 milhões e com grau de pureza superior a 90%. Após a apreensão das barras de ouro e da prisão dos dois homens, a PF apreendeu uma aeronave.

Depois de identificar os homens presos, a PF afirmou que os dois já estavam sendo monitorados por envolvimento em uma quadrilha especializada na extração e venda de ouro ilegal da Amazônia.

*g1 / Foto: PF-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Dia Mundial do Diabetes: a importância da nutrição no tratamento da doença

Especialista explica como os alimentos regionais da Amazônia podem...

UEA terá primeiro polo rural em Novo Remanso, fruto do trabalho do deputado Thiago Abrahim

O polo rural da Universidade do Estado do Amazonas...