A Tradicional Banda do Boulevard voltou a ser realizada após dois anos de pandemia, neste domingo (12). O festejo histórico de carnaval reúne milhares de “foliões” na Avenida Álvaro Maia, na Zona Centro-Sul de Manaus, com as atrações especiais.
Uma das atrações da edição deste ano, é a bateria Explosão do Boulevard, bailarinos que fizeram parte da ala coreografada, além da participação do intérprete Auzier do Samba, que retornou aos festejos após uma pausa.
Desde o início da tarde, os foliões já começaram a se reunir na avenida, para brincarem o carnaval na tradicional banda da cidade.
“Depois de tanta coisa triste que aconteceu com todos nós, perca de amigos, família. Hoje podemos ter uma alegria em poder estarmos na Banda do Boulevard“, celebrou a cantora Bárbara Bianca.
O tema da 36ª edição da Banda do Boulevard foi “Teixeira de Manaus é beiradão, cultura do Amazonas em canção”, como forma de homenagear o artista e compositor manauara, segundo o organizador do evento, Luiz Cláudio Chaves.
“Nada melhor do que celebrara a cultura do nosso estado. O tema é voltado para a nossa raiz, para os mais jovens saberem o homem que é esse grande artista da MPB aqui do Amazonas, chamado Teixeira de Manaus“, afirmou o organizador.
Que esteve presente para prestigiar a homenagem, foi a filha de Teixeira de Manaus, a professora Darle Teixeira, que se emocionou.
“A palavra é gratidão. A melhor homenagem acontece quando ainda estamos vivos. Com isso, se abrem as portas para o carnaval, abrem as portas para o coração das pessoas brincarem nesse carnaval“, disse a professora.
Comandada pelo coreógrafo amazonense Michell Magalhães, os dançarinos fizeram uma apresentação a frente da bateria Explosão do Boulevard, que fez três horas ininterruptas de muito samba para os “foliões” na edição do carnaval 2023.
*G1AM