Um trecho da Avenida Mário Ypiranga, na Zona Centro-Sul de Manaus, que passou por obras de correção no mês passado, voltou a registrar um afundamento na pista nesta última semana. Os motoristas que passam pelo local precisam redobrar a atenção para evitar acidentes.
No dia 14 de novembro o trecho foi interditado para a correção um desnivelamento nos dois sentidos da via. Quatro dias depois o trecho foi liberado para a circulação de veículos. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que a ação solucionou de forma definitiva o problema na avenida, que era gerado pela deterioração dos tubos de ferro instalados sob o solo.
À Rede Amazônica, o engenheiro civil Frank Albert explicou que o processo de reparo foi acelerado e o solo não foi devidamente reparado, o que implicou no novo afundamento. O engenheiro acredita que a prefeitura deverá realizar uma nova interferência no trecho.
“Os processos acabaram sendo atropelados, em função do curto espaço de tempo, então vão acontecer essas manifestações. Naquela época estava chovendo e tínhamos um solo saturado que é de difícil compactação”, explicou Frank Albert.
A Seminf informou que o buraco foi causado em um registro de competência da concessionária Águas de Manaus.
Em nota, a Águas de Manaus informou que uma equipe irá até o local para verificar a situação e fazer as correções necessárias.
*G1/AM/Foto: Reprodução