UFC: Brandon Moreno vence Steve Erceg por pontos

0
1

O UFC realizado neste sábado na Cidade do México contou com o principal nome do país na luta principal da noite. Ex-campeão do peso-mosca, Brandon Moreno teve pela frente Steve Erceg e se saiu melhor em um duelo não muito empolgante, mas que mexeu com a torcida mexicana. Com quatro brasileiros no card, apenas Melquizael Costa saiu vitorioso no show ao passar por Christian Rodriguez em uma disputa bem apertada.

Brandon Moreno vence e faz a festa com torcida mexicana

 

Ex-campeão peso-mosca, Brandon Moreno subiu ao octógono para fazer a luta principal da noite contra Steve Erceg. O duelo durou cinco rounds e não foi dos mais empolgantes. Enquanto o atleta da casa tentava buscar mais ação, seu adversário parecia administrar a distância e não se expor, tentando um golpe certeiro em algum momento, mas que não aconteceu. O duelo foi quase todo em pé e Moreno levou a vitória na decisão dos juízes, se emocionando bastante com a vitória diante de sua torcida.

– Eu passei por tanta coisa para estar aqui. Eu sei o quão difícil é para muitos de vocês conseguir um ingresso. Muito obrigado. Isto é tudo para vocês – comemorou, diante das 22 mil pessoas que lotaram a arena na capital mexicana.

Apenas uma vitória brasileira

 

Quatro atletas brasileiros estiveram em ação no evento, e apenas um conseguiu sair com a vitória.

Melquizael Costa fez uma luta dura e bem movimentada contra Christian Rodriguez, tanto em pé quanto no chão. Os lutadores alternaram bons momentos, e o brasileiro levou vantagem, ficando com a vitória na decisão dos juízes.

Saimon Oliveira encarou o estreante David Martinez e o combate foi bem movimentado, todo disputado em pé. Com a trocação mais precisa, o mexicano aplicou um knockdown no final do primeiro round e emendou com uma saraivada de golpes, obrigando o juiz a interromper e decretar o nocaute técnico.

Julia Polastri não conseguiu resistir ao bom jogo de quedas de Loopy Godinez e foi dominada em boa parte da luta no solo. A brasileira ainda tentou reagir no terceiro round, mas não foi o suficiente, e acabou derrotada na decisão dos juízes.

Gabriel Miranda começou bem contra Jamall Emmers, quase pegando as costas e finalizando logo no início, mas o americano escapou e passou a dominar a luta na trocação, onde aplicou um knockdown e na sequência conseguiu o nocaute, ainda no primeiro round.

Veja abaixo os resultados completos do evento:

UFC
29 de março de 2025, na Cidade do México
CARD PRINCIPAL
Brandon Moreno venceu Steve Erceg por decisão unânime (triplo 49-46)
Manuel Torres venceu Drew Dober por nocaute técnico com 1min45s do R1
Edgar Chairez venceu CJ Vergara por finalização aos 2min30s do R1
Raul Rosas Jr. venceu Vince Morales por decisão unânime (triplo 29-28)
David Martinez venceu Saimon Oliveira por nocaute técnico aos 4min38s do R1
Kevin Borjas venceu Ronaldo Rodriguez por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Ateba Gautier venceu Jose Daniel Medina por nocaute aos 3min32s do R1
Melquizael Costa venceu Christian Rodriguez por decisão unânime (triplo 29-28)
Loopy Godinez venceu Julia Polastri por decisão unânime (triplo 29-28)
Rafa Garcia venceu Vinc Pichel por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Jamall Emmers venceu Gabriel Miranda por nocaute técnico aos 4min06s do R1
Marquel Mederos venceu Austin Hubbard por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)

Fonte: Canal Combate/Foto: Chris Unger/Getty Images

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui