Vereador aciona polícia para investigar sumiço de livro de registro

Publicado em

O presidente da CMM (Câmara Municipal de Manaus), Caio André, anunciou nesta sexta-feira (10) que vai solicitar abertura de inquérito policial para investigar o desaparecimento do livro de posses dos presidentes do legislativo municipal.

A falta do livro ocorreu nos preparativos para a posse da nova Mesa Diretora, eleita em 5 de dezembro do ano passado. No dia 1º de janeiro deste ano, na solenidade de posse dos novos vereadores e membros da presidência, foi usado um livro provisório.

Uma sindicância interna foi aberta em janeiro deste ano para averiguar o sumiço do livro histórico. Servidores que tiveram contato com o arquivo foram ouvidos. A apuração foi prorrogada por 30 dias, mas o livro não foi encontrado.

“Com a finalização da sindicância em relação ao sumiço do livro de posse, estamos encaminhando o resultado para as autoridades policiais, para que sejam tomadas as medidas. Cabe, agora, à autoridade que tem poder de polícia resolver essa questão, afinal nós não encontramos o livro e não foi possível apurar de quem é, efetivamente, a responsabilidade”, disse Caio André.

O vereador disse que a investigação é fundamental, uma vez que o livro guarda parte da história da capital amazonense. “Precisamos dar uma resposta à sociedade. A Câmara dará total apoio à investigação. Vamos abrir as portas da Casa, liberar servidores, se necessário for. O importante é chegar não só ao responsável, mas recuperar esse livro histórico da cidade de Manaus”, afirmou.

*Amazonas Atual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Que frio: fim de semana será gelado em boa parte do país; saiba onde

Os brasileiros vão continuar tirando os casacos dos armários neste final...

Após críticas de Milei ao Mercosul, Lula diz que estar no bloco ‘protege’ os países

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira...

Ibovespa bate 141 mil pontos, em nova máxima histórica. Dólar recua

Após abrir em alta, o dólar mudou o sinal e operava...

Motociclista Borja Gómez morre aos 20 anos em treino na França

O piloto espanhol Borja Gómez, de 20 anos de...