Em uma solenidade marcada por emoção e reconhecimento, o vereador Coronel Rosses, ex-comandante da Companhia de Operações Especiais (COE), homenageou, nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Manaus, os policiais militares da COE responsáveis pela maior apreensão de drogas da história do estado.
A operação, realizada na noite do domingo (1), nas proximidades de Manacapuru, resultou na apreensão de 6,5 toneladas de entorpecentes, além de um arsenal composto por:
– 7 fuzis (calibres 7,62 e 5,56)
– 1 metralhadora calibre .50
– 1 metralhadora 7,62
– 1 lançador de granadas
– 5.698 munições
– 102 carregadores
– 2 celulares
– 1 lancha com seis motores
– R$ 2,5 mil em espécie
Durante a cerimônia, o vereador Coronel Rosses destacou a coragem, dedicação e profissionalismo dos policiais envolvidos, enfatizando a importância da operação no combate ao tráfico de drogas na região amazônica.
“Esta homenagem é um reconhecimento merecido a esses homens e mulheres que arriscam suas vidas para proteger a sociedade amazonense”, declarou Rosses.
Os policiais receberam o Diploma de Honra ao Mérito, em reconhecimento à excelência operacional e ao compromisso no combate ao crime organizado. Por questões de segurança, os homenageados participaram do evento com suas identidades preservadas.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria do Vereador Coronel Rosses
(92) 97400-3821 | comunicacaocoronelrosses@gmail.com