Início Política Vereador Coronel Rosses pede CPI para investigar gastos do Passo a Paço

Vereador Coronel Rosses pede CPI para investigar gastos do Passo a Paço

0

O vereador Coronel Ubirajara Rosses (PL) anunciou, durante sessão no Plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que está pedindo a criação da CPI do Passo a Paço, uma Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar os gastos milionários da Prefeitura de Manaus e da Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos) na realização do festival Sou Manaus- Passo a Paço, entre os anos de 2022 e 2025.

“Mais uma vez, o prefeito David Almeida brinca com o dinheiro público, com o controle das contas e com a Justiça. Os números apresentados ao TCE não batem e os documentos não comprovam os gastos milionários informados” afirmou Rosses ao anunciar o requerimento.

Segundo o parlamentar, a cada disponibilização de documentos, via órgãos de controle ou pela via judicial, o escândalo aumenta. Desta vez, “para justificar o aumento absurdo do orçamento disponibilizado para a referida festança, a prefeitura disse que o orçamento de R$ 2 milhões, disponibilizado em 2022, era ínfimo e não atendia a demanda reprimida da cultura e por isso, desde lá, todos os anos, há suplementações para a realização do evento” ressaltou Rosses.

Os valores informados pela própria Prefeitura ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) mostram que o orçamento do evento explodiu nos últimos quatro anos.

A criação da CPI do Passo a Paço se baseia no art. 67 do Regimento Interno da CMM, que garante o relevante interesse público. O objetivo é apurara execução e a destinação dos recursos públicos aplicados nos eventos culturais entre 2022 e 2025, assegurando transparência, controle e responsabilização dos gestores.

 

 

 

*Com informações da Assessoria/Foto: Reprodução

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 4 de novembro de 2025 by Mara Noronha