Durante o pequeno expediente dessa segunda-feira, 19/08, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (Progressitas) denunciou a falta de profissionais de saúde em várias Unidades Básicas de Saúde (UBS), recém inauguradas pela Prefeitura de Manaus. A ausência dos profissionais tem prejudicado os manauaras.
Rodrigo Guedes recebeu várias denúncias, através das redes sociais, sobre a falta de profissionais da saúde em Unidades Básicas de Saúde que foram reformadas e inauguradas pela Prefeitura de Manaus nos últimos meses. Segundo moradores de vários bairros, as unidades foram entregue, mas não ofertam os serviços necessários devido à falta de profissionais de saúde.
Além da falta de profissionais, Guedes também denunciou que servidores do Regime de Direito Administrativo (RDAs), estão sendo remanejados de outras unidades para suprir a demanda nas novas UBS’s.
Frente às denúncias, Guedes cobrou que a Prefeitura de Manaus realize novas convocações dos aprovados no cadastro de reserva do concurso da Semsa Manaus.
“A Prefeitura de Manaus está inaugurando UBS’s apenas para mostrar trabalho. Mas, não adianta inaugurar um prédio reformado e a população não ter acesso a consultas médicas no local. Vários profissionais RDA’s estão sendo remanejados para tapar o buraco nas novas unidades. Por isso, faço a cobrança para que a Prefeitura convoque novos profissionais do cadastro de reserva do concurso da Semsa Manaus. Há necessidade, a demanda é grande e a população precisa receber atendimentos de saúde de qualidade”, cobrou.
Assessoria de comunicação do vereador (98273-8271)
Foto: Kelvin Dinelli


