O vereador Rodrigo Guedes (Progressitas), junto com mães atípicas, estiveram mais uma vez no Ministério Público do Amazonas (MPAM), nessa terça-feira, 20/08, para denunciar a falta de atendimento adequado para crianças autistas na rede Hapvida.
Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (PCD’s), Rodrigo Guedes denunciou a falta de terapias ocupacionais, além de atendimento e consultas adequadas para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede hospitalar Hapvida, o Ministério Público determinou, através de uma ação civil pública, que os serviços fossem ofertados imediatamente, porém até o momento a rede hospitalar não normalizou os serviços.
Dessa vez, Guedes, acompanhado de mães atípicas, foram até o Ministério Público para entregar novas provas que comprovam os descumprimento da decisão judicial.
“Continuamos na luta para garantir os direitos das crianças autistas que tem plano de saúde da Hapvida, mas não estão recebendo as terapias, consultas, atendimentos e procedimentos. A Hapvida continua descumprindo a medida judicial e fazendo um verdade descaso com essas crianças e adolescentes, mas nós continuaremos lutando”, garantiu.
Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador (98273-8271)
Foto: Kelvin Dinelli
