Apesar de dominar a Fórmula 1 dentro das pistas, a Red Bull vive um período conturbado nos bastidores que pode até envolver o futuro de Max Verstappen. Em meio ao clima quente na equipe por causa do caso Christian Horner, o site RacingNews365 revelou que o piloto holandês tem uma cláusula de rescisão em caso de saída do consultor Helmut Marko.
Mesmo após Horner ser absolvido das denúncias de conduta inapropriada envolvendo uma funcionária, a pressão contra o chefe da equipe continua no paddock. Toto Wolff e Zak Brown, chefes de Mercedes e McLaren, respectivamente, pediram mais transparência da Red Bull em relação ao caso, e Jos Verstappen, pai de Max, também subiu o tom contra Horner e chegou a pedir a saída do dirigente.
Jos teme que a postura de vítima de Horner na situação cause um racha na equipe, o que poderia culminar na saída de Marko, com quem Horner não tem a melhor das relações. Por outro lado, Verstappen é muito próximo a Marko e foi um dos principais apoiadores da renovação de contrato do austríaco no ano passado.
Recentemente, o consultor de 80 anos foi questionado sobre uma possível saída de Verstappen e disse que “não ficaria no caminho” do tricampeão.
Verstappen é o atual tricampeão da F1 e tem contrato com o time austríaco até 2028. No entanto, a Mercedes parece estar de olho na crise da Red Bull e já teria sondado o holandês para a vaga aberta no cockpit para 2025 com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari. Jos Verstappen inclusive foi visto em conversas com Toto Wolff nos bastidores do GP do Bahrein.
Fonte: BandSports/Foto: Instagram/Red Bull