Free Porn
xbporn
Início Política CPI ouve servidora Regina Célia Oliveira nesta terça-feira (06/07)

[VÍDEO] CPI ouve servidora Regina Célia Oliveira nesta terça-feira (06/07)

0

A servidora do Ministério da Saúde, Regina Célia Oliveira, já chegou ao Senado Federal, onde, em instantes, presta depoimento à CPI da Pandemia. Os senadores querem saber sobre sua participação, como fiscal de contrato, na compra de vacinas Covaxin da empresa indiana Bharat Biotech.

Regina Célia foi citada na CPI por ser fiscal do contrato com a Bharat Biotech, empresa indiana que desenvolveu a vacina Covaxin, cujo processo de compra está sob suspeita. Segundo os irmãos Miranda, a fatura gerada para a compra trazia número menor de doses do que o combinado, determinação de pagamento antecipado e o nome de uma empresa intermediária que não constava no contrato. Mais que isso, segundo as acusações feitas à CPI em 25 de junho, houve diversos tipos de pressão no Ministério da Saúde para liberar a aquisição da Covaxin, mesmo com os erros verificados na ordem de pagamento. A CPI identifica que Regina Célia teria sido indicada ao cargo no ministério pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR), que deve depor à comissão. Barros, porém, negou que tenha indicado a servidora.

Relembre no vídeo trechos do depoimento do servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda em que a fiscal do contrato com a Bharat Biotech para compra de vacinas Covaxin, Regina Célia, é citada na CPI. As reações de senadores e do deputado Ricardo Barros também são apresentadas na reportagem.

*Agência Senado

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 6 de julho de 2021 by Redação OPP