MANAUS – Agentes da Visa Manaus (Vigilância Sanitária do Município de Manaus) apreenderam aproximadamente 25 toneladas de farinha de trigo falsificada em um depósito que funcionava como empacotadora de alimentos na zona leste da capital, na manhã desta segunda-feira (26).
O diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley, disse que foram constatadas não apenas a presença de grande quantidade de trigo falsificado, mas também condições precárias de higiene. No local tinha lixo próximo à entrada, funcionários sem vestimenta adequada e a presença de baratas e carunchos. Conforme Wanderley, o local não possui licença para funcionar como empacotadora.
O proprietário, que não teve o nome revelado, alegou que a farinha seria destinada à produção de cola, no entanto, há suspeita de que o trigo falsificado era colocado em embalagens de marcas legítimas para ser vendido como um produto padrão.
A vigilância municipal interditou o local e o produto será descartado no Aterro de Resíduos Sólidos de Manaus, no quilômetro 19 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara).
O proprietário foi levado ao 14º Distrito Integrado de Polícia onde prestou depoimento e foi liberado. Ele responderá a um Processo Administrativo Sanitário e está sujeito a multa que varia de 1 a 400 UFMs (Unidades Fiscais do Município), com valor atual de R$ 139,82.
Fonte: Amazonas Atual/Foto: Divulgação/Visa Manaus.


