Free Porn
xbporn
Início Esportes Vôlei masculino consegue virada sobre a Argentina e vence a segunda na...

Vôlei masculino consegue virada sobre a Argentina e vence a segunda na Olimpíada

0

A seleção brasileira masculina de vôlei teve que mostrar garra e superação nesta segunda-feira para vencer pela segunda vez nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Depois de perder os dois primeiros sets, o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto reagiu e mostrou força para derrotar de virada a Argentina por 3 a 2 – com parciais 19/25, 21/25, 25/16, 25/21 e 16/14 -, na Ariake Arena, pelo Grupo B.

“Acho que o time demorou um pouquinho a acordar, igual ao jogo passado”, disse o central Lucão, em entrevista à TV Globo, logo após a partida, lembrando que o Brasil começou mal também contra a Tunísia na rodada de estreia, no último sábado.

O maior pontuar da partida foi o argentino Bruno Lima, com 26 pontos. Pelo Brasil foi o cubano naturalizado Yoandy Leal, com 16. O ponteiro começou mal, com muitos erros no ataque e chegou a ser substituído, como na estreia, por Douglas Santos no segundo set. Mas foi importante na reta final ao acertar saques e ataques.

A vitória nesta segunda-feira evita um drama antecipado na Olimpíada e dá um pouco de conforto na reta final da fase de classificação. No grupo mais difícil em Tóquio-2020, o Brasil ainda encara três favoritos ao pódio em busca de uma vaga nas quartas de final. Nesta quarta-feira, às 9h45 (de Brasília), enfrenta o Comitê Olímpico Russo. Depois, em sequência, pega Estados Unidos e França. Os quatro melhores de cada chave avançam.

O resultado positivo mantém o Brasil na parte de cima da tabela de classificação do Grupo B, ao lado dos russos – bateram os Estados Unidos por 3 sets a 1 -, também com dois triunfos. A seleção brasileira, porém, leva desvantagem no número de pontos: 6 contra 5. Abaixo, França (fez 3 a 0 na Tunísia) e americanos somam uma vitória cada. A Argentina tem um ponto e os tunisianos seguem zerados.

Em quadra, o Brasil enfrentou um velho conhecido de muitos jogadores. Marcelo Mendez, técnico da Argentina, marcou a história do Sada/Cruzeiro. No clube mineiro, ele esteve em 12 temporadas e disputou 55 campeonatos, com 39 títulos. O treinador deixou o País em março deste ano e assumiu a seleção argentina. Além disso, o auxiliar Horacio Dileo trabalhou no Vôlei Campinas-SP.

*Estadão Conteúdos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 26 de julho de 2021 by Graziela Pinheiro