Will Smith é processado e acusado de assédio sexual

Publicado em

Will Smith está sendo processado por um músico sob acusações de assédio sexual, demissão indevida e retaliação. O violinista Brian King Joseph entrou com a ação na última terça-feira (30/12), em Los Angeles, contra o ator e sua empresa, a Treyball Studios Management.

Na denúncia, à qual a Variety teve acesso, Brian afirma que Will Smith o teria “preparado e condicionado deliberadamente” para uma suposta exploração sexual, após convidá-lo, em novembro de 2024, para integrar a turnê mundial Based on a True Story: 2025.

O músico alega ainda que, à medida que o relacionamento com o ator se intensificava, Will Smith teria dito que “você e eu temos uma conexão tão especial, que não tenho com mais ninguém”, entre outras declarações de teor semelhante.

O processo descreve uma “série traumática de acontecimentos” ocorridos em março de 2025, durante a turnê. Segundo o violinista, ele encontrou indícios de que alguém teria entrado em seu quarto de hotel, em Las Vegas, sem sinais de arrombamento.

De acordo com Joseph, a pessoa que entrou no local deixou lenços umedecidos, um frasco de medicamento para HIV com o nome de outra pessoa e um bilhete com a mensagem: “Brian, volto no máximo às 17h30, só nós dois” — acompanhada de um coração desenhado e a assinatura “Stone F”. Ele afirma ter interpretado o recado como um aviso de que “um indivíduo desconhecido retornaria em breve para praticar atos sexuais” com ele.

Após o episódio, o violinista diz ter notificado a segurança do hotel, os representantes de Will Smith e registrado um boletim de ocorrência. Poucos dias depois, segundo o relato, um integrante da equipe do ator o teria “envergonhado” pelo ocorrido, afirmado que ele seria demitido e sugerido que a história teria sido inventada.

Em razão da demissão, Brian King Joseph alega ter desenvolvido transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), além de sofrer prejuízos financeiros.

 

 

*Metrópoles/Foto:  Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

‘Estou arrependido’, diz síndico que matou corretora mineira em GO

O síndico suspeito de matar a corretora mineira Daiane...

Master: BC não identificou Pix, TED nem boletos da Tirreno referentes a operações de crédito

O Banco Central não identificou movimentação financeira da Tirreno...

Moraes nega pedido de suspeição de Toffoli em caso Eike Batista

O ministro Alexandre de Moraes, presidente em exercício do...

Jogo de investigação criminal vira febre e rende R$ 100 mil por mês a casal

Você já se pegou tentando adivinhar quem é o...