Wilson Lima lamenta morte de Amazonino Mendes e decreta luto oficial de sete dias no AM

Publicado em

O governador do Amazonas, Wilson Lima, decretou luto oficial de sete dias no estado pela morte do ex-governador Amazonino Mendes. O político faleceu neste domingo (12), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde dezembro do ano passado.

Nas redes sociais, Wilson Lima lamentou a morte do adversário político, e afirmou que Amazonino foi um dos maiores políticos da história do estado.

“Eu devo muito do que hoje sou ao ex-governador Amazonino Mendes. Entrei para a política fazendo críticas e buscando, em grande parte das vezes, sempre ser um contraponto ao que ele e seu grupo político foram e representaram para o nosso Estado. Mas uma coisa é inegável: Amazonino foi um dos maiores líderes políticos da história do Amazonas”, iniciou o governador.

“Ele nasceu predestinado a amar essa terra, trazendo o Amazonas no nome e no coração. A imagem do homem alegre, carismático, que abraçava e acolhia, vai ficar pra sempre na memória do povo amazonense. Descanse em paz, Amazonino, e que Deus conforte sua família e todos aqueles que tiveram a honra de conviver contigo. Decreto luto oficial por 7 dias em todo o Estado”, concluiu Wilson Lima.

David Almeida também decreta luto em Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, também decretou luto oficial na cidade de Manaus por cinco dias, em memória de Amazonino Mendes.

“E, fica o seu legado, construído ao longo de quatro décadas dedicadas à vida pública. Neste momento de dor, que Deus, na sua infinita misericórdia, conforte o coração de todos amigos e familiares”, disse o prefeito em nota.

Adversários políticos

Desde que entrou para a política, Wilson Lima rivalizou com Amazonino. Em 2018, quando disputou o governado do Amazonas pela prima vez, Wilson e Amazonino travaram uma intensa disputa nas eleições.

Os dois foram ao segundo turno, e Wilson conseguiu se eleito com mais de 58,5% dos votos válidos.

Em 2022, os dois votaram a se enfrentar nas eleições estaduais, mas, apesar do embate e das intensas trocas de acusações, Amazonino ficou de fora do segundo turno e anunciou neutralidade na disputa entre Eduardo Braga (MDB) e Wilson Lima, que acabou reeleito.

*G1AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Veja prints que indicam possível premeditação de Pedro Turra em briga

O Metrópoles teve acesso a prints anexados à denúncia do Ministério...

Fim do mistério: Ídolo do São Paulo define futuro após meses de sondagens

Luciano finalizou nesta sexta-feira (13) todos os trâmites burocráticos...

Henri Castelli abre o jogo sobre sua situação financeira: “Não tenho nem R$ 50”

O ator Henri Castelli voltou a chamar atenção nas redes sociais...

Presidente interina da Venezuela está fazendo ‘ótimo trabalho’, afirma Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta...