A cerimônia de posse do para o novo mandato do governador reeleito Wilson Lima (União) será realizada neste domingo (1º), no Teatro Amazonas, em Manaus.
Wilson Lima foi reeleito no 2º turno após desbancar o adversário, o senador Eduardo Braga (MDB), com 56,65% do votos válidos (relembre abaixo).
Segundo a programação da posse, a solenidade deverá começar às 17h, mas a chegada do governador está prevista para as 16h50. Na entrada principal do prédio, ao lado do vice-governador eleito Tadeu de Souza (Avante), Wilson Lima será recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade.
Durante a solenidade, o governador e vice serão oficialmente empossados pela Aleam.
Em seguida, Wilson Lima receberá a faixa de governador do estado. Ele também deverá realizar um discurso focando nas prioridades e desafios para os próximos quatro anos. Posteriormente, ele será conduzido à área externa do Teatro, onde concederá entrevista coletiva à imprensa.
Como parte final da programação, ele receberá honras limitares e passará em revista à tropa da Polícia Militar, postada na frente do Teatro Amazonas.
Reeleição
No 2º turno das eleições, o governador Wilson Lima foi reeleito com 56,65% dos votos válidos no Amazonas, contra 43,35% de Eduardo Braga (MDB).
Wilson venceu a eleição em 34 municípios do estado, incluindo a capital amazonense. Já o candidato derrotado ganhou em 28 cidades.
Em votos absolutos, o governador reeleito conquistou 1.039.192 de votos, contra 795.098 votos de Braga.
*g1