7 de Setembro bolsonarista em SP tem três governadores confirmados

Publicado em

A manifestação bolsonarista de hoje, 7 de Setembro, em São Paulo, contará com a presença dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG) e Jorginho Mello (PL-SC). O ato foi convocado por lideranças de direita visando demonstrar forças para pressionar o Congresso a pautar a proposta de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros eventuais condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.

O 7 de Setembro bolsonarista é organizado pelo pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Espera-se que a manifestação dê destaque à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher. Ela deve representar a família, diante da prisão domiciliar do ex-presidente, que será julgado e possivelmente condenado na próxima semana.

Nesse sentido, a presença dos governadores é também pragmática. Tarcísio de Freitas é cotado para concorrer à Presidência em 2026, e se tornou o principal articulador da anistia. Ele foi a Brasília duas vezes na última semana para tentar a aprovação da proposta no Congresso, na expectativa de um aval de Bolsonaro para colocar seu bloco na rua e consolidar sua candidatura ao Planalto.

No afã de garantir o apoio seu apoio, Tarcísio chegou a afirmar que ofereceria um indulto ao ex-chefe caso seja eleito presidente da República. Tal antecipação, porém, irritou parte da família do ex-mandatário. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou neste sábado (6/9) que o partido segue considerando Bolsonaro como candidato e que não há “plano B”.

Romeu Zema também é cotado para disputar a Presidência, mas conta com menos apoio do Centrão e de setores da direita. Jorginho Mello, por sua vez, comparecerá sem pretensões de disputar o Planalto, mas por causa da sua proximidade com Bolsonaro. Outras lideranças da direita também devem comparecer à Avenida Paulista, como o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Outras manifestações

Bolsonaristas também convocam atos em outros estados, como o Rio de Janeiro (RJ). Lá, aliados de Jair Bolsonaro organizam uma manifestação em frente à casa de praia do ex-presidente em Angra dos Reis. A ideia é fazer o protesto a partir das 10h, na rua onde está localizada a casa de Bolsonaro, na Vila Histórica de Mambucaba, distrito de Angra dos Reis.

 

*Metrópoles /Foto: DANILO M. YOSHIOKA/ESPECIAL METRÓPOLES @danilomartinsyoshioka

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Bombeiros encontram corpo durante buscas por desaparecidos de naufrágio no Encontro das Águas em Manaus

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encontrou,...

Paolla Oliveira abre o jogo sobre Diogo Nogueira: “Sou louca por ele”

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira estão ensaiando uma reconciliação? Os dois, que anunciaram...

PCdoB: morre Renato Rabelo, que presidiu o partido de 2001 a 2015

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) comunicou que morreu neste domingo,...

Arquivos Epstein: lista ‘final’ de famosos inclui Marilyn Monroe, Elvis e Fidel Castro

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, divulgou uma lista...