Aeronave paramotor cai no mar em Pernambuco; pai e filho estavam a bordo

Publicado em

Um homem morreu e outro ficou ferido, na manhã de sexta-feira, 7, na queda de um paramotor (tipo de aeronave leve), na Ilha de Itamaracá, no litoral norte de Pernambuco. A vítima era o filho, Allan Cabral, de 39 anos. Ele estava acompanhado do pai, de 65 anos.

Segundo o delegado José Luzia, que comanda as investigações, o pai de Allan, que não teve a identidade revelada, contou que, pouco antes de o equipamento cair, o homem falou que “daria um rasante”. Ainda segundo o policial, o sobrevivente disse que foi neste momento que um forte vento atingiu o paramotor, provocando a queda no mar.

Preso embaixo da estrutura do paramotor, Allan, segundo testemunhas, se afogou. Pai e filho foram retirados do mar pela população e só depois socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, o Corpo de Bombeiros e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) afirmou que Allan teve uma parada cardiorrespiratória, e que os profissionais tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Allan havia chegado a Pernambuco havia cerca de 15 dias. Desempregado, ele estava morando em São Paulo e retornou ao Estado em busca de emprego.

O pai de Allan disse que o filho havia feito um curso, em São Paulo, para pilotar o equipamento, mas que não sabia se ele tinha autorização/habilitação. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o paramotor é uma aeronave de leve porte, movida por um motor localizado na área traseira, próximo às costas do condutor.

As investigações ficarão sob a responsabilidade da Delegacia de Itamaracá. O paramotor será periciado no Departamento de Engenharia do Instituto de Criminalística (IC).

*Estadão Conteúdos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Conta de luz deve fechar ano com aumento de 7%, aponta Aneel

A última edição do InfoTarifa em 2025, divulgado pela Aneel (Agência...

PM suspeito de lavagem de dinheiro é exonerado da Casa Militar após ser preso com R$ 2,5 milhões em Manaus

O cabo da Polícia Militar preso com R$ 2,5 milhões...

Caso Benício: colega de trabalho diz em depoimento que alertou técnica para não aplicar adrenalina na veia

Novos depoimentos colhidos pela Polícia Civil na sexta-feira (5)...

Dino marca para fevereiro de 2026 julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu...