Refinaria desmente Fogás sobre risco de falta de gás de cozinha

Publicado em

A Ream (Refinaria da Amazônia), com base em Manaus, divulgou comunicado nesta sexta-feira (6) em que desmente comunicado divulgado na quinta-feira (5) pela revendedora de gás de cozinha Fogás que anunciava risco de desabastecimento do produto em Manaus em função da estiagem.

No comunicado da Fogás, a empresa informa que “nos próximos 10 dias não prevemos problemas de abastecimento em Manaus com base nos nossos estoques atuais e nos recebimentos planejados de gás”. No entanto, “após esse período, estaremos aguardando confirmações de entregas futuras da Ream (Refinaria da Amazônia).”

A divulgação do comunicado gerou especulações sobre falta de gás, inclusive com revendedores de gás nos bairros falando em aumento de preços. Nas redes sociais, o comunicado foi compartilhado, e as pessoas falavam em comprar o produto para estocar.

A Ream comunicou que, “na perspectiva atual, não há risco de desabastecimento de gás de cozinha na cidade de Manaus, mesmo em meio às dificuldades impostas pela severa estiagem que limita a navegação nos rios da Amazônia.”

A refinaria também informa que todas as medidas para garantir a produção e o abastecimento de GLP (gás de cozinha) aos distribuidores de Manaus durante a estiagem foram adotadas.

“O gás, para atender à demanda de Manaus, está sendo carregado no polo petrolífero de Urucu [Coari] com auxílio de balsas-tanques que têm condições de atravessar o trecho em restrição de navegação e sendo transportado até Manaus através de navio-tanque.”, diz o comunicado da refinaria.

Foto: Murilo Rodrigues/ATUAL

*Amazonas Atual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Lei institui arborização no Amazonas com árvores nativas da Amazônia

A Lei nº 7.675, de 16 de julho de...

Morre o cantor Ozzy Osbourne, aos 76 anos

Morreu nesta terça-feira (22/7) o cantor Ozzy Osbourne, ex-vocalista do Black...

TCE-AM integra plataforma nacional e reforça transparência no uso de recursos públicos

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) acaba de...

Por que o ministro Luiz Fux votou contra medidas restritivas a Jair Bolsonaro?

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi...